É HORA DE VIRAR O JOGO: Auditoria Cidadã da Dívida lança campanha pela unificação das lutas sociais.

and 202008121036

A campanha visa conscientizar a população sobre os ataques aos direitos sociais, ambientais, patrimoniais e a apropriação do orçamento público pelo sistema financeiro como peças de um único jogo que necessita virar.

Há anos o povo brasileiro vem sendo submetido a um único jogo, onde apenas um lado dá as cartas: o sistema financeiro e suas grandes corporações.
As peças desse tabuleiro (https://bit.ly/3fknTqD) representam as medidas econômicas que implementam, na prática, o modelo econômico errado aplicado no Brasil, voltado para a produção de escassez para o conjunto da sociedade, ao mesmo tempo em que desvia recursos públicos para o sistema financeiro e suas grandes corporações.

Essas medidas prejudicam as pessoas e toda a economia do país, ao mesmo tempo em que alimentam os privilégios da chamada Dívida Pública, que consome cerca de 40% do dinheiro do orçamento federal todo ano e nunca foi integralmente auditada, apesar das diversas ilegitimidades e ilegalidades históricas, comprovadas até por Comissões do Congresso Nacional. A dívida pública tem sido também a justificativa para as contínuas privatizações de patrimônio público, contrarreformas e modificações constitucionais nocivas, como a EC-95, o teto de gastos, que amarra todos os investimentos sociais e na estrutura do Estado para que sobrem mais recursos para os encargos da dívida.

O mercado financeiro é insaciável e avançou brutalmente com a aprovação da EC 106, que autoriza que o Banco Central gaste trilhões para comprar papel podre de bancos. E querem mais: a completa autonomia do Banco Central, para que ele continue aprofundando a política monetária que funciona como uma correia de transmissão de recursos para os bancos.

Por isso a Auditoria Cidadã da Dívida (ACD) lança a campanha É HORA DE VIRAR O JOGO, com a proposta de conscientizar os brasileiros e brasileiras sobre o desmonte orquestrado do Estado, desmantelamento dos direitos e usurpação dos recursos públicos para interesses privados.
(Veja vídeo introdutório https://bit.ly/2Ym0WUM)

Durante 3 meses, nos canais da ACD, vamos divulgar materiais elaborados para explicar como esses ataques vem acontecendo e a importância de uma mobilização consciente e ativa.

É HORA DE VIRAR O JOGO para alavancar o nosso desenvolvimento socioeconômico com respeito ao ambiente e garantia de vida digna para todas as pessoas! Vem com a gente!

Pedimos apoio na divulgação desta campanha.
Acompanhe nossas redes a partir do dia 10 de agosto:
Instagram: https://www.instagram.com/auditoriacidadabr
Twitter: https://twitter.com/AuditoriaCidada
Facebook: www.facebook.com/auditoriacidada.pagina
Site: https://auditoriacidada.org.br
YouTube: https://youtube.com/auditoriadidada
Mais informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou (61) 2193-9731
Entrevistas: Maria Lucia Fattorelli (61) 981871477

and 202008121037


Imprimir